domingo, 4 de julho de 2010

Derrota do Brasil

O Brasil perdeu, óbvio. Estamos fora da Copa. Muitos ainda sentem o amargo sabor da derrota. Muitos ainda se ressentem da derrota. Muitos ainda vivem na ilusão de que somos os melhores do mundo.
Bem, não foi dessa vez! Dessa vez, foi outro vexame, com direito a expulsão e tudo. Mas tudo bem. Dar vexame também faz parte. O negócio do futebol não vai parar, e o Brasil ainda é o número um no ranking da Fifa.
No entanto, teço alguns comentários satíricos. Mas não esperem nada de mim. Não gosto muito de futebol.

Em primeiro lugar, devemos dar o parabéns ao técnico Dunga que, antes de comandar a seleção brasileira, acumulou anos e anos de experiência como técnico. Dunga chegou a essa campanha preparado para a guerra. Era o general. Era o técnico. O que podemos criticar no técnico Dunga? Talvez ele tenha sido muito complacente com os jogadores. Permitiu tudo, os treinos foram leves, e todo mundo levou na brincadeira. Além disso, Dunga sempre foi muito condescendente com a mídia, especialmente a Globo. Não sei se ele lá tem algum amigo ou não…
Mas, como disse Cafú em 2006, nem sempre o melhor ganha…
Em segundo, a Felipe Melo devemos o nosso mais nobre agradecimento, pois esse homem se mostrou um verdadeiro Buda durante o jogo contra a Holanda. Tantas porradas levou de Robben e companhia, mas nenhuma vez, sequer uma vez, ele contra-atacou. Até em um momento, ele ajudou o pobre Robben a se levantar!
O juiz japonês nem se fala! Que cara brilhante! Que atuação impecável! Aliás, a arbitragem nessa copa mostrou definitivamente que a FIFA não precisa se preocupar em utilizar tecnologia nos jogos. Foram todos, até agora, perfeitos!
Mas, mesmo com tudo para dar certo, o Brasil disse adeus à copa.
Bem, até a próxima…
(E até lá este autor não mais postará sobre futebol!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics