sexta-feira, 23 de julho de 2010

7 Links Furados do Santas Sátiras (menos um) –#7links

Vamos lá. Ou lá vou eu de novo...
Este presente autor satírico está participando de uma promoção feita pelo Ferramentas Blog, metablog (que, na definição de um conhecido meu, é, tipo, um manual de auto-ajuda para blogueiros) de Marcos Lemos. A promoção dele está mui bem explicada aqui. Como sou um autor satírico, vou fazer os meus 7 links satiricamente. Bem, vou fazer um pouquinho diferente da proposta original…
Mas vamos ao que interessa: aos famigerados 7 links.


1) Meu primeiro post: Defesa de Nossos Representantes

Primeiro post é como a primeira vez... bem como o primeiro sutiã: a gente nunca esquece. Comecei este blog lá naquela data com a ideia de que minha ironia poderia mudar algo. As pessoas me leriam e veriam como este mundo está errado. Pretensão? Audácia? Pois sim! Ainda creio que algumas coisas devem ser mudadas. Vão ser? Só o bom Deus o sabe! Nesse post, em particular, eu defendia os nossos pobres representantes das constantes acusações que os coitados sofrem! Só lendo lá!

2) Post que o autor satírico mais gostou de escrever: Louvor à Humanidade e a Tudo o que é Humano

Essa foi difícil. Gosto de escrever tudo o que vai aqui neste blog. Mas gostei muito de louvar a humanidade como um todo! Se vocês lerem, verão que sempre fui um tremendo otimista.


3) Post que gerou ardoroso debate filosófico-social: Humilde Proposta para a Reparação aos Afrodescendentes pelas terríveis e inenarráveis dores da Escravidão no Brasil

Em primeiro lugar, devido à seriedade da matéria, as pessoas se sentiram compelidas a fazer comentários. Todo mundo sempre tem uma opinião. Eles só não a expressam sempre por falta de interesse (as pessoas afirmam que é falta de tempo, mas, no final, falta de tempo é falta de interesse), mas, quando são acometidas pelo interesse, logo abrem a boca para sua sentença. Em segundo lugar, pelo número de comentários neste post, você pode ter certeza do sucesso deste blog!


4) Post de outro blog que gostaria de ter plagiado escrito: O Ponto de Ironia, do Ziraldo


Bem, não vou ficar puxando o saco do Ziraldo (aliás, só por colocá-lo aqui eu estou puxando o saco), mas as considerações irônicas sobre o ponto de ironia foram algo que eu gostaria ter tido. Aliás, fiz meus comentários sobre o post dele aqui.


5) Post mais inútil: Como criar um fiasco de blog

Esse é o meu post mais inútil e prático. Se você segui-lo à risca, com certeza terá sucesso em construir um fiasco de blog.


6) Post com o melhor título: Privada Pública ou Consideração Filosófica sobre a Grande e Pequena Corrupções

Esse título é pomposo, prolixo e grandioso. E trata de assunto tão banal. Por isso gostei dele.


7) Post bonitinho, mas ignorado: Voto do Décimo-Segundo Ministro do STF sobre a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol

A decisão do STF sobre a reserva indígena Raposa Serra do Sol foi um marco, mas parece que ninguém deu importância ao voto deste famoso ministro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics