sábado, 28 de maio de 2011

Carro de luxo para os nossos representantes é pouco…

8763206-old-rusty-car-next-to-a-poor-house-vladivostok-russiaCarros de luxo para nossos representantes? Que absurdo, não? Um ultraje, um desastre, um descaso, uma desumanidade!

Uma desumanidade contra nossos representantes!

Concorda comigo, leitor? (Pois se não concorda, discorde nos comentários!)

Pois eles merecem muito mais! Merecem, no mínimo, uma frota de carros de luxo (para si mesmos, seus familiares, suas amantes, seus assessores…), aviões particulares (nossos iluminados representantes vão esperar em filas longas e demoradas em nossos antiquados aeroportos? Claro que não!), helicópteros de luxo (nossos digníssimos representantes vão aturar esse trânsito louco oriundo da sistemática falta de planejamento público? Claro que não!), planos de saúde privados e de luxo (nossos representantes vão para os hospitais públicos? Claro que não!), escolas de primeiro mundo (eles vão mandar seus filhos para escolas públicas? Claro que não!), foro privilegiado (ah, mas isso eles já têm…), entre outros direitos inalienáveis!

Vocês têm que entender uma coisa: os nossos representantes, a partir do momento em que passaram pela prova de fogo das eleições, podem fazer qualquer coisa. Não têm que responder a ninguém. Eles passam a ser intocáveis, passam a ser de outra categoria. A lei não deve ser mesma para eles. Pois são eles que fazem a lei!

Além desses privilégios, nossos mestres, digo representantes, deveriam ganhar mais. O salário deles é pouco. Quanto é mesmo? 26 mil reais e mais as verbas? É pouco! Eles podiam estar ganhando milhões fora do governo. São gênios, não é mesmo? Mas estão lá no Congresso, na Assembleia e na Câmara para trabalhar pelo Brasil! Esses caras estão se sacrificando! 26 mil é muito pouco. Mal dá para viver com isso. Uma merreca.

Vejam o caso do ministro Palocci que, mesmo trabalhando arduamente no Congresso e, agora, no ministério, conseguiu alavancar o patrimônio pessoal dele. O cara é um gênio nas finanças. Ou isso ou… Bem, nem consigo imaginar a outra saída, pois ele (e todos os outros políticos brasileiros) sempre foram tão dedicados, honestos e trabalhadores para nossa sociedade…

Nosso país ainda está onde está, porque os nossos representantes continuam a ganhar muito pouco…

Carro de luxo é pouco para eles!

Se discorda, pode comentar aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics