quinta-feira, 9 de junho de 2011

Partido dos Sem-Vergonha

Tomás Armando Mutretas retorna aqui para declarar a inauguração do novo partido político brasileiro. O partido dos Sem-Vergonha. Com a palavra sua excelência, Tomás Armando Mutretas:

“Meus caros colegas, venho hoje aqui com muita alegria convocar todos os nobres cidadãos e cidadãs do Brasil para a criação do que será e do que já é o maior e melhor partido do Brasil, o Partido dos Sem-Vergonha!

“Sim, nós, sem-vergonhas, não ficamos propriamente dentro dos armários, como nossos colegas homossexuais, mas ficamos muito tempo na escuridão, na moita e na artimanha. Usávamos de subterfúgios vis para esconder nossa condição de mau-caráter. Quando alguém nos acusava em plenário que éramos uns sem-vergonha, ficávamos indignados (ou fingíamos indignação, melhor dizendo), entrávamos com processos de calúnia e difamação, para que nosso eleitorado continuasse votando em nós. Mesmo que nossa sem-vergonhice chegasse a extremos como, por exemplo, quando possuímos não só amantes fora de casa, mas verdadeiros haréns, ou quando usávamos o dito dinheiro público para os nossos privadíssimos interesses, nós tínhamos, é verdade, a cara dura de afirmar, pela nossa mãe mortinha, que éramos inocentes. Os menos hipócritas afirmavam apenas que todo mundo é inocente até que se prove o contrário…

“Quanta vergonha passamos por não admitirmos ser sem-vergonha!

“Quanta vontade de rir de tudo tivemos, sobretudo daqueles que enganamos, mas não podíamos!

“Quantos dias e noites passamos acordados imaginando novos meios para passarmos por santos, para tapear os otários (isto é, vocês todos) e continuar na mamata!

“Mas eu venho para salvar a nação! Venho para fundar o Partido dos Sem-Vergonha (já temos os movimentos dos Sem-Tudo, mas os Sem-Vergonha não podem ser só um movimento, têm que ser um partido organizado para a sem-vergonhice…). Venho para mudar completamente a política brasileira. Em nenhum lugar do mundo, nunca antes na história deste país, aliás, nunca antes na história da humanidade, e humanidade com agá maiúsculo, houve um grupo de políticos que, descaradamente, admitissem sua condição de sem-vergonhas. Somos sem-vergonhas. Eu sou um sem-vergonha e, com minha doce cara de pau, admito que vou continuar um sem-vergonha.

“Em nossas reuniões do SVA, os Sem-Vergonhas Anônimos, muitos dos sem-vergonhas falam do ingente esforço que é viver uma vida dupla. Imagina! Existem mesmos aqueles que começam a acreditar em suas próprias mentiras!

“Mas eu não posso mais falar sobre o SVA… Se alguém soubesse o que rola lá dentro… Mesmo Calígula iria ficar horrorizado!

“Volto ao meu tema. Pois o Brasil precisa de um partido que não seja um partido, mas um inteiro. Pois o Brasil, meus nobres colegas, precisa de homens e de mulheres que assumam seus compromissos! Ainda que com a safadeza, a mentira, a corrupção e o descaso! Pois, tal como a Igreja do Diabo de Machado de Assis, logo o vício de hoje torna-se a virtude de amanhã e vice-versa. Aí, meus amigos, é que as coisas vão acontecer! Sem dúvida nenhuma!

“Não sei se estou fazendo muito sentido. Sabemos que nesta Casa não é necessário fazer sentido. O que temos de fazer é conseguir votos, enganar os trouxas (ah, eles adoram ser enganados…) e continuar mamando nas tetas do poder (por favor, sem segundas intenções…).

“Claro, meus amigos, que não quero abolir da sem-vergonhice a hipocrisia.

“A hipocrisia, como aquele filósofo francês falou (acho que foi Sartre – o único filósofo francês que conheço… de nome), é a homenagem que a virtude render ao vício. Ou o vício à virtude. Bem, sei lá! Mas eu sei que a hipocrisia é um dos fundamentos da sociedade. Imagina se respondêssemos tudo com a mais objetiva e pura sinceridade. O mundo seria uma selva. Seria uma guerra constante. Sem nenhum pejo de civilidade!

“O que quero com o meu Partido dos Sem-Vergonha é levar a hipocrisia para um novo nível. Não quero mais enganar o pobre otário que acredita em tudo que eu digo. Quero enganar o culto, crítico e cínico eleitor de classe-média. Desse que reclama que paga muito imposto de renda para os corruptos! Desse que não aguenta mais ver casos de corrupção impunes! Quero olhar nos olhos dele e dizer: ‘Eu sou um sem-vergonha. Eu admito isso. E aquele lá que nem isso admite! Você vai confiar nele? Você é tão ingênuo assim?’

“Ora, isso será uma subversão de todos os valores. Uma verdadeira revolução! O suprassumo da canalhice. Nosso argumento é de que somos canalhas autênticos!Não é incrível?

“Pois eu convido todos vocês a participarem dessa revolução! Entrem no partido dos Sem-Vergonha! Faça parte dessa Tropa de Elite da Mentira! Esqueça tudo e entre no maior partido da história. (Se quiser, pode fazer sua inscrição nos Comentários!)

“Prometo a todos que me acompanharem cargos com salários polpudos e pouca aporrinhação! Prometo a todos que me acompanharem que participarão das mamatas! Prometo a todos que aderirem que serão mui bem recompensados!

“Com isso, estou abandonando meu partido antigo e levando todo mundo que quiser assumir sua sem-vergonhice comigo.

“Aliás, faço minhas as palavras do autor deste blog em relação à regulamentação da Corrupção: em O Código do Corrupto: Proposta para Regulamentar a Corrupção.

“Fui-me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics