segunda-feira, 12 de abril de 2010

Breve comentário sobre os Comentários (especialmente os anônimos...)

Meus caros colegas,

Durante minha ausência, alguns parcos comentários foram feitos no meu blog.
Em sua totalidade, foram comentários anônimos.
Gostaria de discorrer um pouco sobre a anonimidade (existe essa palavra?) dos comentários, em particular, e da vida, em geral.
Antes de mais nada, podemos afirmar que quem manda um comentário ou uma carta e não se identifica é uma pessoa, a princípio, muito corajosa e muito educada.


Corajosa, porque a anonimidade é, em princípio, a atitude dos heróis. Digo, os heróis de verdade não se importam em serem reconhecidos por seus feitos. Eles são humildes, são bonzinhos. Consideram que devem se manter anônimos, ainda mais quando seus comentários são peças brilhantes de humor e perspicácia. Por que se vangloriar deles? (Percebi que o anônimo já possui duas virtudes clássicas: coragem e humildade... Muito virtuoso é o anônimo!)
Muito educada, pois nos diz as mais duras verdades sem se identificar. Tipo, é como se falasse mal  pelas costas. Pois, conforme já percebi, aquele que desinibidamente fala mal de nós em nossa presença demonstra tão-somente um mais profundo desprezo pela nossa pessoa e opinião.

Bem, dito isso, vamos aos comentários do blog.

O primeiro comentário foi de Anônimo I em referência à minha humilde proposta de Reparação à Escravidão.

Anônimo disse...
Escravizar a Europa ?
Pagarás com a mesma moeda ?
Alô - avisem ao Pinel - tem um louco à solta !

3 de março de 2010 00:57 



Anônimo disse...
Caralho - Paulo Coelho prêmio nobel??????



Débora disse...
ameiii me ajudou mtuu com meu dever de português..
10 de abril de 2010 16:22 



Obrigado a você, Débora. Pelo menos, este blog serve para alguma coisa.
Obrigado a sua professora de português por ter passado esse dever! Obrigado ao google... Mas vamos parar por aqui!
Estou bajulando muita gente já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics