quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prêmio Nobel de Literatura para o Brasil

Meus amigos,


O Prêmio Nobel de Literatura saiu hoje e foi para a escritora alemã Herta Müller (sim, o trema se vinga aqui!).


Muitos críticos e escritores ficaram pasmos, porque a obra da escritora é pouco conhecida aqui no Brasil.

Eu também me assustei, mas por outro motivo...

Fiquei assustado porque, depois da escolha da cidade do Rio para sede das Olimpíadas, eu acreditava que esse prêmio iria para um brasileiro.

De todos os escritores tupiniquins, o único que considero ter chance é o nosso ilustre mago Paulo Coelho!
Convenhamos: Paulo Coelho é conhecido e amado por milhares de pessoas! E, sobretudo, por muitos políticos! Aliás, políticos podem fazer uma "pressãozinha" das boas...

Com sua candidatura, Lula e Dilma farão o máximo para conquistar mais essa vitória para o Brasil!

E com a intervenção democrática do Brasil nas Honduras, para restituir a ordem internacional e, claro, para ajudarmos nossos hermanos, o nosso país, logo, logo, vai ser uma grande potência, com assento no Conselho de Segurança da ONU e tudo mais!

Assim, um prêmio Nobel, como o da literatura, não é um pedido nada descabido...

Creio que, além de Paulo Coelho, temos outros nomes da envergadura de, por exemplo, um José Sarney (ele também escreveu romances...)!

Vivemos em um momento único na nossa história e não podemos perder essa oportunidade...

Um comentário:

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics