terça-feira, 27 de outubro de 2009

Proposta de Macaco Tião para a Humanidade

Prezados humanos,



Faz tempo que aqui não me manifesto, pois bem sei eu que minhas manifestações e ataques contra o gênero humano passam despercebidos! Sei que o cinismo de vocês não tem limites.
Muito gratificante é ver a humanidade destruir todo nosso ambiente, devorando nossos parcos recursos além de sua capacidade de digestão, emitindo gases poluentes em nossa atmosfera, construindo altos arranha-céus para se pavonear com seus concorrentes – enfim, indo sempre além do limite do bom senso e da razão. Sempre desvirtuando os limites normais de saciedade.

Vocês se autoproclamam os únicos seres vivos detentores da razão. Pois eu afirmo o contrário (aliás, acho que já afirmei isso aqui neste blog! Nem me lembro mais).
Eu afirmo que vocês são os únicos animais irracionais.
Que outra espécie consome além de sua capacidade? Que consome não por necessidade, mas, sim por luxo?
Que outra espécie mata pelo simples prazer de matar e não por necessidade? Matar o seu semelhante e outros seres? (Pois matar o seu semelhante, para mim, não é tão mal assim...)
Que outra espécie comete suicídio, esse insano ato de quem não ama a vida?
Que outra espécie alcançou, em matéria de guerra, grande nível de maquinaria, de tática e de crueldade?
Que outra espécie suja tanto a nossa terra? Perto de vocês, os ratos são assépticos.
Estupefato e louco fico eu, simples primata, com o exemplo que vocês dão aos outros seres vivos. Por isso, misturava na mão as fezes e urina, meus excrementos mais nojentos, formando uma massa compacta, e espreitava vocês se aproximarem de minha cela, e jogava em vocês todo o meu ódio e rancor, esperando que meus dejetos, saídos em sua maioria de meu humilde ânus primata, entrassem em seu arrogante orifício bocal – orifício esse que vocês usam para o seu superestimado ato de falar!
Pois vocês realmente não usam o falar para se comunicar, para dialogar, mas, sim, para monologar! Nós, seres primitivos na concepção de vocês, nos comunicamos muito melhor do que vocês, enquanto vocês tagarelam como... macacos? Viu como vocês são preconceituosos? Sobretudo quando são politicamente corretos!
Mas venho, hoje, em paz! Não vim para acusar vocês! Muito pelo contrário. Vim fazer uma proposta, como o autor deste blog gosta de fazer com vocês!
Minha proposta para vocês é o seguinte: espero que vocês dominem todo o universo, espero que vocês se tornem os imperadores de toda a natureza, que vocês cheguem e conquistem os confins deste universo sem-fim, mas, por favor, nos deixem em paz! Deixem este planeta, que vocês chamam Terra, apenas para nós, animais! Ele já sofreu demasiado nas mãos de vocês! Vocês ainda vão destruí-lo! Estão perto de fazê-lo, mas ainda há tempo de irem-se embora e conquistarem outros planetas.
Vocês, seres humanos, são bons demais para esta terra. Vocês merecem um planeta melhor e maior, com mais recursos naturais. Vocês merecem viver em Júpiter, por exemplo, ou, mesmo, vocês merecem viver em uma estrela como o Sol, onde vocês encontrarão o melhor habitat para suas aspirações.

Eu tenho uma ideia do que vocês podem fazer. Façam uma grande nave, onde todos vocês humanos possam entrar e viver por anos, façam essa grande nave e entrem todos vocês nela. Não aquelas latas de sardinha que vocês usaram para ir à Lua, mas, sim, uma nave grande e portentosa, uma nave como a USS Enterprise do capitão Kirk ou uma nova arca de Noé, só que, agora, sem animais!
Só humanos!
E fora daqui!
Podem ter certeza de que o planeta Terra irá agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics