sábado, 3 de outubro de 2009

Protesto contra Parentesco entre Chimpanzés e Humanos

Ardi.jpgHumanos, aqui volto para exprimir o meu profundo espanto e indignação!

Então, vocês, seres humanos, se consideram nossos parentes? Vocês argumentam que vieram de nossa família ou que tivemos um ancestral comum? Pois eu li sobre essa tal de Ardi, fóssil de 4,4 milhões de anos de idade e me assustei com a ousadia humana (como se eu não soubesse até que ponto vai a ousadia de vocês!).

Vocês realmente acreditam que somos parentes?


Tudo isso soa para nós, chimpanzés, como uma heresia! E, no mínimo, uma distorção ignóbil dos fatos!



Sim, eu sei. Vocês têm um cientista chamado Darwin que não disse que vocês são descendentes de nós, macacos, mas, sim, parentes próximos. Essa afirmativa foi distorcida, sobretudo pelos detratores de Darwin, para a afirmação de que vocês descendem de nós.

Acho isso tudo um absurdo!

Apesar das semelhanças físicas, nós não somos como vocês, humanos! Não somos os destruidores de tudo e todos. Não somos os grandes desorganizadores da natureza. Que destroem tudo a seu bel-prazer! Que consumem tudo como se amanhã não houvesse! Que matam a todas as outras criaturas não por necessidade, mas por cobiça!

Que mácula é a humanidade para este mundo!

E dizer que somos parentes? E, ainda por cima, afirmar que houve evolução?

Se não é para gargalhar, de que servem essas afirmativas ridículas? Pois afirmo que, apesar de sermos semelhantes física e moralmente (pois também nos organizamos em bandos, fazemos guerra e comemos vegetais e carne), nós é que somos os superiores! Nós é que somos o ápice da evolução. Se há um Deus, ele nos criou para governar a floresta e vocês é que foram expulsos de nosso habitat porque eram fracos e ignóbeis demais. Seus braços não tinham a força suficiente, suas pernas só servem para ficar em pé e seu cérebro era grande demais para sua cabeça desengonçada!

Sim, vocês perderam. Foram expulsos da selva! Quem lá não sabe lutar, é escorraçado ou morto! E vocês correram, não é mesmo, humanos? Correram muito! Nós pensamos que havíamos nos livrado de vocês para sempre!

Mas não. Não nos livramos. Vocês se vingaram, não é mesmo? Vocês criaram essas suas máquinas e, com elas, tudo transformaram. Com elas, vocês têm vantagem. Sem elas, sozinhos, vocês não são nada.

Tal como uma doença, vocês devoram tudo e ainda se consideram os maiorais!

Fique aqui registrado meu protesto contra vocês, homo sapiens! Não! Não quero ser parente de vocês, nem desejo nada de sua herança maldita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics