Em nossa história, nunca tivemos um Líder como o atual. Lula está de parabéns. Ele está aí para defender Nossos Interesses. Os interesses de todos os brasileiros. É o pai de cada um de nós! É o cara! The man!
Por isso, Lula será considerado o maior e melhor presidente de todos os tempos. Não só do Brasil, mas de qualquer país, inclusive os países ricos - que não, por acaso, estão, agora, tentando emulá-lo. Grandes líderes como Obama, Sarkozy, Bush, Ahmadinejad, Hugo Chávez, Kadafi, entre outros.
E como Lula se tornou o grande Defensor de Nossos Interesses? É uma jornada heróica, posso afirmar para vocês, meus amigos. Ele luta contra todos os nossos inimigos e, nunca antes na história deste país, houve tantos inimigos como agora. Os nossos hermanos estão se engraçando muito, falando pelos cotovelos sobre como diminuir nossa força no cenário internacional. Infelizmente, a inveja parece fazer parte também das relações entre as nações. Quanto mais Lula aparece, mais os nossos hermanos querem aparecer também.
Primeiro, foi o nosso grande hermano Evo Morales. Ele invadiu a Petrobrás na Bolívia, disse que era deles, bolivianos, e só faltou enxotar os brasileiros de lá. O que Nosso Líder fez? Afirmou que estava tudo bem, que era a soberania e que o Brasil nada faria. Um grande líder o nosso. Quando as grandes potências, que fazem exatamente o contrário, vão aprender com ele? Logo depois desse episódio, Lula apareceu abraçando Evo Morales, em um grande gesto de humildade, já que, convenhamos, era só querer e o Brasil invadia aquilo tudo lá.
Em seguida, o hermano do Equador, o presidente Rafael Correa, não quer pagar o BNDES. Para que pagar? Se nem os brasileiros pagam... Dessa vez, foi diferente. O Brasil não se curvou. Mostrou decisão. Inflou o peito. Disse que não, senhor, que teria de pagar, sim. Mas... Tudo bem, nós esperamos um pouco. Mais uma vez, Nosso Guia agiu com firmeza e decisão. Nada fez. Isso lá era problema de seus Ministros - há tantos deles!
Assim, um presidente paraguaio surge nessa história.
Lugo quer que paguemos mais pela energia da hidrelétrica de Itaipu. É, tipo, para nós seres normais, como um aumento de aluguel. Ele está dizendo, a torto e a direito, que nós, brasileiros, pagamos muito pouco pela energia gerada por Itaipu. Prometeu. E em eleição! E nós, brasileiros, sabemos que promessas de eleição são rigorosamente cumpridas. E compridas, igualmente. Sente e veja qualquer propaganda política. Lugo prometeu aos paraguaios que ele, se fosse necessário, levaria à última instância essa questão, a do aumento do aluguel, nas cortes internacionais. Talvez, um ou outro tenha ficado mais nervoso. Não pouco tempo atrás, entramos em guerra com esse venerável país. Pode ser paranoia minha, mas melhor não arriscar, não é mesmo? Não devemos voltar e destruir tudo de novo! Afinal, depois de todas as eras e de todos os filmes anti-guerra, será que não aprendemos que guerra é uma coisa ruim?!
Mas não é todo o cenário. O presidente paraguaio, que foi ou é bispo - eu realmente não sei qual a atual situação dele na hierarquia católica -, está sendo acusado por todos os lados de ser pai de inúmeros paraguaios. Não apenas de todos, mas especialmente de alguns. Lugo já deu de ombros. Sim, ele é pai de alguns, não de todos, que provem isso lá com o famoso teste do DNA (onde está você, Ratinho?). Os ataques não param por aí, no entanto. Muitos políticos paraguaios afirmam que Lugo, pasmem!, não está cumprindo com as compridas promessas de campanha. Isso nunca vimos em nosso país: um político que não cumpre promessas de campanha! Deve ser uma particularidade da vida sócio-cultural paraguaia. Só pode ser.
Assim, a Lugo, enfraquecido internamente, só coube atacar externamente. Alvo principal: Brasil. País rico. País do futuro. País do G-20, G-4, G-Mil!
E ele quer aumentar o preço logo agora que tudo está despencando (ou já está subindo novamente? - vai entender de Economia, meu amigo!).
E o que faz o Nosso Guia? O que faz o Nosso Líder?
Em momentos difíceis, precisamos de heróis. Feliz o povo que precisa de heróis, para citarmos Bertolt Brecht (ou ele disse alguma coisa um pouco diferente?). E um herói é conhecido nos momentos difíceis. Esse é um momento difícil. Um momento em que os fracos não têm vez! Comentou Mark Twain que coragem não é ausência de medo, mas controle sobre o medo. E ninguém mais corajoso que o Nosso Líder.
Ele corajosamente atacou, digo, acatou o pedido de Lugo. Sim, o Nosso Líder concordou em pagar mais para o Paraguai. Isso! Dessa forma, ele defendeu Nossos Interesses. O Nosso Grande Mestre, o Nosso Guia, o Nosso Líder conseguiu mais uma vez.
Lula deve ter percebido alguma estratégia escondida, pois os Nossos Interesses vêm em primeiro lugar. No jogo da diplomacia, sempre há um toma lá dá cá. E o Nosso Guia somente aplicou uma máxima universal: é dando que se recebe.
Como o Paraguai é muito importante no cenário internacional e muito poderoso no cenário latino americano, seria muito imprudente desafiá-lo.
Agradando-o, o Nosso Líder mostra muito tino para os assuntos internacionais. Nisso, mais uma vez, ele mostra que é mais inteligente do que seu antecessor, mais culto e graduado. Joga xadrez como gente grande, Nosso Guia. Ou melhor, futebol.
Um aumentinho para o Paraguai não é nada comparado, por exemplo, com o aumento dos servidores.
E a conta de luz não vai aumentar, como disse um Ministro (qual? há tantos...). O ministro afirmou que a conta fica para o governo brasileiro, que recebe dinheiro de quem mesmo? Eu não sei. Acho que de ninguém, não é mesmo?
Mas nada disso importa. Devemos pensar grande. E não pequeno. Devemos pensar com a cabeça de Nosso Guia. Um passo para trás agora, para dar mais um passo... para trás no futuro! Viva os Nossos Interesses! Ainda bem que eles coincidiram com os de Paraguai, grande nação.
Com a ajuda do Paraguai, é praticamente certa a entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, como membro permanente.
Pois bem. Não podemos jamais subestimar os movimentos desse grande homem que de tão humilde posição saiu para a glória eterna de ser o Nosso Grande Líder.
Um viva para Lula e para toda a sua inteligência! Um viva para esse glorioso acordo para o povo brasileiro! E quem disse que Lula não daria um grande presidente?
ESSE TEXTO É ÓTIMO!!
ResponderExcluir