segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Por que me ufano de meu país

Nesse 7 de setembro, só há motivo de felicidade!

Nem mesmo Afonso Celso foi capaz de imaginar um futuro tão grandioso para o grandioso Brasil.

Pois aqui canta o sabiá, aqui sou amigo do rei, aqui muito petróleo no pré-sal tem!

Eu ainda não entendi, nem vou entender, por que tanto alarde está sendo feito do petróleo do pré-sal. Parece que já estamos extraindo e vendendo com grande lucro esse petróleo para todos os países do mundo. E se alguma coisa der errada? E se não conseguirmos tirar esse petróleo das profundezas do pré-sal? E se custar muito? E se não tiver nada? Ou menos do que clamam ter? Bem, deixemos essas perguntas para lá. Nossos líderes parecem ter pensado nisso tudo, não é mesmo?



Tem um outro aspecto dessa situação. Pois o petróleo não é um produto que está com os seus dias contados? Temos que perfurar logo a terra e tirar esse maldito petróleo de lá, antes que inventem uma outra coisa para queimar no motores dos carros. Vamos passar a perna nos gringos!

Pois, mesmo assim, o Brasil ainda está na frente dos outros. Pegou o álcool e o usou como combustível. Na época, parecia coisa de bêbado, não é mesmo? Mas, atualmente, os gringos todos estão interessados. E, antes que eles consigam nos tomar isso também, temos de aproveitar o nosso momento e vender caro para eles. Vamos fechar nossas fronteiras para não roubarem nossa tecnologia. Abram o olho, meus amigos!

Mas me ufano mesmo por causa dos negócios que os nossos líderes conseguem fazer!

Não me refiro aos negócios com nossos hermanos da América. Nesse, normalmente, quem se dá mal sempre são eles, pois nossos líderes são muito ciosos de nossos interesses. Não do deles, com certeza.

Estou aludindo ao acordo com a França, vocês sabem? Pois fiquem quietos, se não os franceses desconfiam! Maior pechincha que conseguimos! E conseguimos em cima de uma grande potência, embora um pouco decadente.

Isso tudo por causa de nossos representantes!

Magníficos, éticos, corajosos, destemidos! São os nossos representantes! E sempre tratando de todos os assuntos com a maior etiqueta, sem descambar para o baixo-calão ou para a briga! Ai, nós não merecemos tão bons políticos assim!

Quer seja no Senado, ou na Câmara, ou no Judiciário e, sobretudo, na Presidência temos todos os motivos para inflar o peito, bater e gritar: Sou brasileiro!

Vocês não concordam?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics