domingo, 13 de setembro de 2009

Sarney: um exemplo de perseverança

Depois de ter sido atacado por todos os lados, depois de ter levado um cartão vermelho do Suplicy, depois do tsunami de acusações, depois de terem arquivado todos os processos (e não terem dado chance de defesa ao grande Sarney), depois de todos os pedidos para renunciar à presidência do Senado, Sarney pode ser considerado um exemplo cabal de perseverança.

Ora, ele é brasileiro e brasileiro não desiste nunca!



Ele é um exemplo para o povo brasileiro, para os cidadãos brasileiros!

O senador Sarney nem queria ser presidente do excelso Senado. Vocês se lembram? Estava tudo certo para a candidatura de outro insigne senador, o Tião Viana. Até Sarney tinha conversado com o Nosso Guia, afirmando a ele que não concorreria à vaga de presidente do Senado. E Nosso Guia concordou.

Mas Sarney, ouvindo o clamor das ruas (principalmente, por meio do PMDB), não pôde se eximir, não pôde permanecer quieto e em paz. Ele teve de assumir o senado, para limpá-lo, para moralizá-lo e para honrá-lo (não que eu acredite sinceramente que o Senado precisasse passar por isso tudo, mas, sim, porque a chamada mídia veiculava informações incorretas e falsas sobre tão nobre casa).

E Sarney não precisava! Ele que tanto já contribuiu para a melhoria desse país! Ele que tanto lutou contra a ditadura! Ele que assumiu o país em um momento difícil! Ele que quase acabou com a inflação!

O homem é uma lenda. Como presidente da República, só com um Lula pode ser comparado.

Mesmo assim, ele aceitou o desafio. E veio o tsunami de acusações. Milhares de atos secretos. Acusações de favorecimento. Casos de nepotismo.

Um a um, Sarney rebateu todos. Só não foi melhor, porque o Conselho de Ética do Senado arquivou tudo, por considerar um absurdo todas as acusações contra Sarney. E eu acredito fielmente que Sarney ficou muito triste com o arquivamento dos processos. Pois tiraram dele a oportunidade de se defender! De mostrar para os seus inimigos quem é que tem moral! Quem é que tem ética!

Vemos quem é Sarney pelos políticos que o defendem. Pessoas como Lula, Collor, Renan logo trataram de sair em sua defesa! Com esses defensores, Sarney pode dormir tranquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics