segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comentário sobre Posts de Futebol

Meus queridos,
Posso afirmar que há temas e temas.
Dos temas deste blog, pouco ou quase nada há sobre esporte, senão uma irreverente e desproporcional tentativa de consideração filosófica. (O que muito pode dizer de minhas afenidades eletivas!)
Claro que quem cliqua no link ou faz uma busca no google (quem aí ainda usa o yahoo ou começou a usar o bing?), procurando na internet sobre sátiras de futebol ou copa do mundo, nada quer saber de coisas filosóficas!

Bah! Claro que ninguém quer entender nada. E se a magia do futebol for estragada, for adulterada, for demonstrada? O que as pessoas querem é sentir, sentir a emoção de se ganhar o campeonato! E também, ainda que paradoxalmente, querem ser capazes de sentir a fragorosa derrota.
Mais valem são as ilusões, conforme demonstrarei em algum momento desta minha vida de blogueiro, que nos mantêm e nos protegem.
No entanto, meu breve e rasteiro comentário sobre posts de futebol é que eles dão ibope, eles chamam a atenção dos internautas.
No meu caso, a partir do momento que a maioria dos internautas vê que não se trata de um típico post de futebol, muito simplesmente abandona a leitura e reclama do tempo perdido. É sempre assim. Em todas as coisas humanas. Vivemos entre ilusões e desilusões…
A África do Sul logo verá também que uma Copa, ainda que do Mundo, não é isso tudo e não vai resolver todos os seus problemas. Pode melhorar uma coisinha aqui, outra ali. Mas…
E o Brasil? Teremos nossa copa, nossas olimpíadas. O nosso humor, com certeza, ficará mais e mais ufanista até lá. Vocês verão…
Enquanto isso, eu continuo aproveitando um pouco a onda futebolística e escrevo mais este post sobre futebol. Não que eu odeie o futebol, ou, melhor, em alguns momentos, eu odeio, sim. Sobretudo o juiz quando ferra o meu time! Mas isso é outro papo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics