quarta-feira, 16 de junho de 2010

Post curto sobre posts longos

Há uma lei ou uma norma ou um costume (sei lá em qual categoria que se inclui o que aqui vou dizer) que afirma ser de bom tom posts curtos no mundo da internet.
A razão é simples: com milhões de sites no mundo virtual, trilhões de posts, conteúdo que conseguiria encher duas bocas de Pantagruel (conteúdo não no sentido qualitativo, mas só quantitativo...), o melhor é escrever posts curtos para os mimados leitores da internet.
Leitores? Bem, há controvérsias.

Há controvérsias, porque não basta aprender o abc para ser um leitor, não basta ser matriculado em escola privada nem sentar a bunda e assistir aulas em uma universidade, nem decorar as orelhas dos livros que deveriam ler, mas não vão, nem decorar nomes de escritores russos ou franceses para ser um leitor. Os leitores indagam, participam, criticam. E pensam! Pensar - e, acreditem, são poucos os que pensam! Por isso que afirmo que há controvérsias quando me dizem que os leitores da internet não gostam de posts longos, que gostam de figuras ou desenhos, que deve ser chamado, incitado a participar, que deve, em suma, ser paparicado.
No entanto, aqui estou eu na resistência.
Vou escrever posts longos, sim. O leitor que leia ou que vá para outro blog...
Não que eu não goste de leitores. Eu os adoro, os venero. Eu mesmo sou um leitor. Muito mais leitor que escritor...
Só que assuntos há que devem ser abordados de forma mais extensa...
O post mais longo deste blog, sem dúvida, é  o Voto do Décimo-Segundo Ministro do STF sobre a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol.
Ainda vou bater esse recorde, com certeza.
Mas vou terminar por aqui.
Aliás, este post  está um pouco longo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics