quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crescimento Econômico é o Nirvana...

Sim, o crescimento econômico é o nirvana, a justificativa última, o paraíso, o sétimo céu, o santo grau dos políticos e economistas!
Com o crescimento, tudo é perdoado; todos os erros, esquecidos; todos os pecados, absolvidos; toda a sujeira, varrida para debaixo do tapete.
Com crescimento econômico, até ditadura se mantém firme e forte (dá-lhe, China!).
Não, não estou querendo estragar a festa de ninguém. Números do PIB devem ser comemorados, quando vêm positivamente. Não estou querendo ser pessimista, aquele que "torce contra".

Aliás, não é uma questão de torcida, não é uma questão de "Brasil, ame-o ou deixe-o", só para lembrarmos o espírito de outra época de crescimento.
É uma questão de ética.
Se vale tudo para o crescimento econômico, se vale tudo para o enriquecimento, então para que se preocupar com moral, ética, justiça e leis?
No final, será que vale a pena?
No último milagre econômico, o então presidente da República que gostava de futebol era aplaudido no Maracanã. Perguntem a qualquer historiador o que eles acham desse presidente...
Mas que digo eu?
Que sei eu?
Nada!
Sou um ignorante. Um burro e um asno!
O negócio é tão-somente o momento presente, a próxima eleição, os índices de popularidade. Se o povo está com emprego, ganhando seu dinheiro, que importância tem o resto? Esqueçam o resto. Esqueçam a oposição. Esqueçam tudo. Lembrem-se apenas do sucesso. Pois, o resto é o resto...
O Brasil, gigante adormecido, acorda!
E comerá todos os outros países.
Cuidado aí, EUA! Sai pra lá, Europa e Japão!
Viva o Brasil! Bola pra frente! Toma tento, China, que atrás vem gente! Vamos passar vocês!
Brasiiiiiil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Assim que puder, eu libero (ou não...) o seu comentário.
Abraços.

Web Analytics